segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O que é certo fazer?

Um pai querendo tirar o filho que começou a usar drogas, resolve cometer pequenos furtos de peças dentro da empresa para vender e com o dinheiro poder ajudar seu filho pagando uma clínica de reabilitação. Porém seu melhor amigo e que tembém é seu chefe viu o roubo. Diante dessa situação o funcionário explica para seu chefe a razão pela qual ele estava comentendo tais furtos e pede encarecidamente para que não comente com ninguém e muito menos mande ele embora da empresa. Daí, pergunto: o que voce faria se estivesse numa situação dessas? Vocêm mandaria ele embora ou ficaria com ele dentro da empresa correndo o risco dele roubar mais? Qual seria sua atitude e por que?

Abraços, Luciano.

8 comentários:

  1. Eu deixaria ele dentro da empresa, mas falaria para ele não fazer mais aquilo, no entanto se ele fizesse mais um furto eu iria despedilo.O furto não foi nada justo pois estava tirando dinheiro de outras pessoas que também precisavão, mas diante da rasão eu daria mais uma chance ao homem.Mas também conta se o homem era honesto antes de furtar se cometeu akilo pelo motivo do filho mesmo.

    Isabella Silva Santos

    ResponderExcluir
  2. Eu o demitiria, mas o emprestaria dinheiro para pagar o tratamento para o filho, pois eu acho que se fosse outra pessoa, se nao fosse o amigo dele acho que ele nao daria uma segunda chance.

    Isabela Fonseca

    ResponderExcluir
  3. Eu o ajudaria com reabilitação do filho emprestando dinheiro, mas , eu pediria tambem que avisasse antes de fazer tal coisa.Caso fosse ao contrario como se o pai roubasse porque o filho tá na pior ou vice-versa demitiria ele.

    Daniel Visentin

    ResponderExcluir
  4. eu pediria pare que ele devolvesse os objetos roubados ou o dinheiro que conseguiu, não contaria para ninguém e nem o mandaria embora, daria para ele uma segunda cgance, pois todos merecem isso, principalmente um homem bom como ele(tiro essa conclussão precipitada por ele ser seu melhor amigo), e ajudaria-o a reabilitar o seui filho, des de que não cometece o mesmo erro.

    Giovanna 6°

    ResponderExcluir
  5. Na minha opnião, para ajudar o homem e o filho dele, o certo seria dar um aumento ao funcionario ou conseguir uma clìnica de tratamento publica. Mas não deixa-lo roubar ou manda-lo embora.

    ResponderExcluir
  6. Olá, pessoal!

    Estou gostando dos comentários mas estou sentindo falta de mais participação!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que se eu fosse o chefe, não mandaria ele embora, mais se cometesse outro tipo de roupo iria despedí-lo. No entando falaria para ele se tivesse qiualquer problema pessoal e não tivesse dinheiro iria aumentar o salário dele

    ResponderExcluir
  8. eu acho que ele deveria dar uma segunda chance para o homem e um aumento para ele n precisar mais roubar,mas se pegasse ele de novo fazendo isso,iria despedilo-lo ou dar um castigo para o cara como por exemplo,ficar um mes sem salario

    ResponderExcluir