sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Não dá para acreditar!

Olá, pessoal!Olha que estranho! Aconteceu numa escola particular de classe média em São Paulo. Um aluno ao fazer um brincadeira com sua colega, acaba tomando um "fora". O engracidinho meio sem graça frente à turma fica irritado com o "fora" levado da sua amiga de classe. Daí, após o sinal do colégio tocar e a turma sair de sala, ele e mais um amigo resolvem ir em direção à sua amiga de classe para tomar satisfação com ela, e isto acaba resultando em agressão física. Não satisfeito em bater na menina com socos, chutes e conta-pés, ele ainda resolve jogar uma lata de lixo na cabeça da menina. Depois de toda a agressão feita, o outro amigo que viu tudo acontecer de perto diz para o amigo agressor que foi tudo filmado e que agora era só colocar na net.A menina ao chegar em casa chorando contou para o irmão que foi direto para a net procurar o vídeo em que a menina estava apanhando. Ao ver o filme, fica irritado e vai até o colégio onde eles estudavam e resolve bater no menino que agrediu.

Bom, diante deste fato lamentável, pergunto:

1 Qual é a responsabilidade da escola frente ao acontecido?
2 Você achou certo o irmão da menina revidar a agressão sofrida pela irmã?
3 Vocês acham que esse problema é de educação ou de polícia e por que?Espero que todos participem!

Beijos e abraços a todos!

9 comentários:

  1. 1- A escola,a princípio,tem a responsabilidade,mas não tinha muito o que fazer,se ninguem iu o acontecido então a culpa não da escola,mas a responsabilidade sim.
    2- Como todos já sabem,quem revida ou se vinga,perde a razão.O caminho certo para esse caso é a justiça,que nesse caso seria abrir um processo forte.
    3- O problema é certamente da educação,uma pessoa bem educada sabe os limites de seus próprios atos.Agora,filmar e colocar na net.Isso vai além da educação,isso é ter noção,é compaixão ao outro,é pena.Uma coisa que toda hora acontece,mas que não devia fazer parte da nossa paisagem.

    Então é isso Luciano,fui o primeiro a postar eim???
    Valeu,abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ah,esse "Futmaniacos" ai sou eu ta?
    Lorenzo Fajardo o de Freitas Salviato Detoni

    ResponderExcluir
  3. 1- A escola devia punir o agressor e seus amigos, pois isso além de ser errado, também é bulling e pode te levar a prissão.

    2-eu acho que o irmão, invez de revidar, deveria conversar com a escola a respeito do acontecido, conversar com os pais, e poderia até mesmo ter entrado com um processo contra os meninos pois ocorei bulling, e tudo ainda está provado em um video.

    3-esse problema , na minha opinião, não é de educação, por que, se fosse uma pessoa comum, mesmo se quisesse tirar satisfação, não teriaagredido a meninacom chutos... e muito menos teria jogado uma lata de lixo nela mais também pode ser caso de polícia, pois isso foi agressão física, bulling, e (de uma certa forma) vandalismo.

    Giovanna 6°

    ResponderExcluir
  4. 1.Acho que a responsabilidade da escola é de deixar os jovens agredirem aquela menina e não fazer nada a respeito.

    2.Não achei certo, no minimo ele poderia ter ido para a diretora conversa com ela a repeito do ocorrido e o garoto que agrediu a menina deveria ter levado no minimo uma supensão.

    3.Acho que é mais para a educação.´Os jovens de hoje conseguem adquirir porcarias na cabeça e não o que realmente importa que é a educação`.
    Essa frase foi dita pelo Flávio e concordo.

    Daniel Visentin

    ResponderExcluir
  5. 1- Eu acho que a escola não tinha muito o que fazer,pois educação vem de casa a escola deveria ter dado um castigo para esse menino.
    2-Eu não axei certo não.Certo seria ele denunciar esse menino para o cerespinho ou qualquer unidade do tipo.Mas coma cabeça esquentada assim acho que qualquer um teria feito o mesmo.
    3-Eu acho que esse problema vem de casa por que quem educa a pessoa são os pai e não a policia.A policia apenas pode ajudara ponir esse garoto.

    Isabella Silva Santos 6º

    ResponderExcluir
  6. Pessoal!!!

    Estou sentindo falta de mais participação de vocês no blog.Vamos voltar para praça!!!

    Abraços.

    Luciano.

    ResponderExcluir
  7. 1-Eu acho que que é responsabilidade da escola não deixar que isso aconteça, pois se o menino agrediu a garota no final da aula, a escola tem culpa de não te ninguem para tomar conta da saida da escola,porque se tivesse provavelmente isso não aconteceria.

    2-Eu não achei certo o comportamento do irmão da menina porque afinal violencia chama mais volencia (e foi isso que aconteceu).

    3-Eu acho que dos dois pois o garoto agrediu a "amiga" por falta de dialogo,bom senso, educação e principalmente por ter sido machista.E de policia por ter acontecido na saida da escola ( ou seja do lado de fora,na rua),e pela menina ter sido agredida e constrangida perante todos.

    Celina-6ªsérie

    ResponderExcluir
  8. 1- A responsabilidade da escola, é informar os pais do acontecido, e de terem alguma pessoa para vigiar o intervalo, para quando acontecer, tomar uma atitude e qualquer coisa chamar realmente a polícia.

    2-Não, pois educação vem de casa e se ele tivesse um pingo de educação, saberia que ir na diretoria poderia ser o melhor para menina.

    Luisa Americano

    ResponderExcluir
  9. Foi mal sem querer não respondi a três
    3- Acho que é um problema da escola, que não viu depois do colégio a menina ser agredida, e de polícia, não ter visto a menina ser agredida.
    E tambem um problema de iniciativa das mãe que viram a menina na saída da escola sendo agredida e não chamaram a polícia.

    ResponderExcluir